Turismo

No sector do Turismo o Grupo IGIP acaba de lançar no mercado (Dez.2011) um projecto inovador dirigido ao turismo ambiental, inserido na sua participada GAPANA.

O Lodge Kapembawé situado dentro do Parque Ambiental AMAC, que confina a Sul com o rio Coporolo, localiza-se a 42 Km da cidade de Benguela, numa área intacta de 10 mil ha, completamente vedada e onde já é possível avistar mais de 30 espécies animais em amena coexistência com o homem.

Com um serviço de nível internacional, o Lodge Kapembawé dotado com 20 bungalows, restaurante e terraços panorâmicos, bar, piscina, salas de conferências e um ambiente de total relaxe, constitui uma referência única na oferta destes serviços na área da SADC.

 

 

Em curso de lançamento o Grupo tem mais três projectos no sector de Turismo:

Dois deles serão resorts centrados no tema do MAR, sendo um na costa do Namibe (Chapéu Armado) e outro, na costa de Benguela, a 40 km a norte da cidade do Lobito (Anduva).

 .

(Praia do Chapéu Armado)

Ambos os resorts serão dotados de 20 bungalows na fase de arranque, restaurantes à base de frutos do mar, com actividades intimamente ligadas às actividades de pesca, mergulho e passeios marítimos.

(Praia do Anduva)

O terceiro projecto em curso localiza-se a 90 Km de Luanda e nas margens do famoso lago Quiminha, que dá origem ao rio Bengo, numa propriedade com 400 ha.

Este resort será dotado com 50 bungalows de qualidade superior, restaurante, piscina, bar e embarcações para pesca desportiva e passeios na formosa lagoa, com os seus 80 Km de comprimento.

Relativamente próximo da histórica localidade de Catete (zona onde nasceu o pai da independência angolana) o Resort QUIMINHA, perfeitamente integrado no ambiente que o rodeia, proporcionará óptimas condições de lazer.

(Lagoa da Kiminha)