Home > Áreas de Negócio > Imobiliário

Imobiliário

No sector do Imobiliário, a IGIP movimenta-se em duas direcções, consistindo uma no desenvolvimento directo de projectos e outra, avançando em projecto em regime de parceria com entidades com capacidade de investimento e/ou capacidade técnica adequada ao mercado.

Nas iniciativas próprias, o Grupo está sempre aberto a partilhar o risco com empreendedores, independentemente da fase de implementação em que se encontrem.

Urbanização OMBAKA

Num terreno com 100 ha propriedade da IGIP, localizado numa das zonas de maior desenvolvimento da cidade de Benguela (a sul do seu aeroporto), a Urbanização OMBAKA proporcionará um total de 3.450 fogos destinados a diversos níveis de renda familiar, integrados num conjunto urbanístico dotado de todas as condições urbanas: mercado, centro desportivo, centro de saúde, local de culto, restaurantes, bares, posto administrativo e outros serviços.

Com conclusão parcial da sua infra estruturação em Dez.11, a IGIP avançou em 2012 com a construção da 1.ª fase (100 fogos destinados à classe média), evoluindo o projecto de acordo com as solicitações do mercado.

(Área da Urb. OMBAKA a 2 Km do Aeroporto de Benguela)

Urbanização FLAMINGO

Com 29 hectares dedicados a este projecto, localizados à entrada oeste da cidade do Lobito, o Grupo IGIP tem em preparação a Urbanização FLAMINGO, respondendo à enorme procura de habitações e espaços para comércio e serviço, nesta região com um elevado dinamismo de crescimento e desenvolvimento.

Com um total de 340 fogos de alta e média renda, dos quais 90 do tipo moradia e 250 multifamiliares, bem como 14 mil M2 de áreas para escritórios e comércio, esta urbanização constituirá um marco de referência na região.

(Projecção da Urb. Flamingo)

Retail Park

Num terreno de formato quase quadrado com 12 há, localizado no sopé da saída do Lobito para Luanda e com três frentes (oeste, norte e este) limitadas por avenidas de acesso fácil, a estrutura projectada para este empreendimento é a seguinte, cuja construção está organizada por fases, em função das solicitações do mercado:

(Projecção do Retail Park – Lobito)

Urbanização Pedra do Lagarto

Num terreno com 60 ha e distante 8,5 km de Benguela, na estrada que liga esta cidade às maravilhosas praias da Caota, Caotinha e Baía Azul, esta urbanização terá capacidade para albergar 2.150 fogos em unidades habitacionais de 3 a 4 pisos, dispondo ainda de moradias isoladas.

Pela sua dimensão e localização, a Urbanização PEDRA DO LAGARTO constituirá uma nova cidade, integrando todas as valências urbanas e sociais que assegurem conforto e segurança.

(Projecção da Urb. Pedra do Lagarto)

Projectos Imobiliários em Parceria

  • Salinas Village (condomínio privado com 60 ha em Benguela)

  • Condomínio BENIMO (iniciativa privada abrangendo 6ha frente à Praia Morena/Benguela)

  • Benguela Blue Ocean (iniciativa privada estendendo-se por 1.040 ha no plateau da Baía Azul)